Na real... estou fora do real !!










Quarta feira faróis buzinas, janelas abertas e luzes, prédios e vidas algumas vindas, crianças carros, cachorros, barracas, jornais, padarias e lixeiras... poxa... lixeira, quem diria? Não sei, mas passamos por milhares delas no nosso dia a dia jogamos de tudo, desde cuecas até mesmo carteiras com dinheiro, nunca achei mas já ouvi falar.




Quarta feira faróis buzinas, janelas abertas e luzes, prédios e vidas algumas vindas, crianças carros, cachorros, barracas, jornais, padarias e lixeiras... poxa... lixeira, quem diria? Não sei, mas passamos por milhares delas no nosso dia a dia jogamos de tudo, desde cuecas até mesmo carteiras com dinheiro, nunca achei mas já ouvi falar, alias, nem reparo nos lixo, às vezes no que eu contribuo infelizmente a criar, mas reparar em lixeiras não é um habito meu, mas sei que passo e passei por milhares dela por todos estes 26 anos, mas sei que pra algum lugar este montarão de lixo será descartado agora se vai ser reciclado ou não tenho nenhuma imaginação.

Este assunto sobre lixeira não é algo que citei a esmo, mas sim um fato muito curioso levantou minha fascinação pelo lixo, um paulista chamado Vik Muniz alias um monstro da arte um cara extremamente fora do comum faz do lixo uma obra extraordinária e com esta arte ele juntamente com dois cineastas brasileiros fizeram um filme que a meu ver é extraordinário fora do comum à arte à interação do artista com as pessoas que fazem do lixo uma ganha pão meu que filme e como sempre eu passo uma dica a vocês hoje não serão diferentes, este mês acredito que até abril teremos uma exposição do mesmo artista do filme o Sr.Vik Muniz no Instituto Tomie Ohtake abaixo coloquei o endereço juntamente com toda programação da exposição acho legal vocês irem da uma olhada lá o cara é fera valeu!

Fonte e Dados da Exposição

Vicente José de Muniz, artista plástico do documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar 2011, reúne 30 trabalhos e objetos, sendo alguns até mesmo inéditos até o dia 24 de abril no Instituto Tomie Ohtake.

A arte de Vik Muniz, assim conhecido, é uma imitação ilusória do real. Objetos cotidianos são recriados por meio de materiais incomuns como lixo e comida. A exposição "Relicário" acontece de quarta-feira a domingo, das 11h às 20h no periodo de 02 de março à 24 de abril deste ano.

O instituto fica na Rua dos Coropés, 88, em Pinheiros. O telefone de contato é o (11) 2245-1900

SITE DO INSTITUTO - www.institutotomieohtake.org.br

Galera lembrando sempre antes de ir algum local pelo qual eu indiquei ligue para mais informações pra não fazer caminho perdido beleza um bom rolé !!

ESCRITO POR CESAR LOST

Nenhum comentário: