
Vinte e Cinco
Vinte e Cinco é um filme de curta-metragem brasileiro de 2002, dirigido por Maria Ribeiro.
Quando sentimos o tempo pela primeira vez? Malu uma garota de 25 anos volta a Búzios para se despedir da casa onde passou a infância e a adolescência. Nesse relato nostálgico e bem estruturado, a personagem nos conta uma viagem anterior, cerca de um ano antes, quando foi ao casamento de um amigo antigo. Reencontra nessa ocasião as melhores amigas, relembra historias do passado, reencontra um amor antigo e durante essa narrativa reflete sobre o tempo que têm passado.
"Até os vinte anos, quando você é uma garota sem grandes preocupações, a vida é uma sucessão de... experimentações.
Você experimenta rapazes, se imagina de cento e trinta e sete formas diferentes no futuro, tem certeza de que seus amigos são pra sempre e espera tranquilamente a chegada do grande amor. Até que chega um dia que você é obrigada a parar de experimentar e começar a escolher, agora quando isso acontece exatamente..."
"Aos vinte e cinco eu percebi que eu já tinha feito escolhas, as minhas escolhas."
O curta metragem diverge em discussões a respeito da maturidade das personagens e o retrato “burguês” da sociedade, o que é irrelevante devido ao fato das personagens tratar na verdade do questionamento a respeito das escolhas que fazemos e o sentir que o tempo passa depressa. Sobre as coisas que deixamos para trás, as mudanças que vem com a passagem do tempo, as inquietações e perspectivas de futuro, Vinte e Cinco remete a qualquer pessoa, sendo um pouco sentimental ou não, a aquele pensamento sobre a saudade do tempo em que era feliz sem se ter dado conta disso.
Assistir:
Gênero: Ficção
Diretor: Maria Ribeiro
Elenco: Bárbara Paz, Maria Ribeiro, Micaela Góes, Sergio Abreu
Ano: 2002
Duração: 16 min
País: Brasil
Ficha Técnica
Diretor: Maria Ribeiro
Elenco: Bárbara Paz, Maria Ribeiro, Micaela Góes, Sergio Abreu
Ano: 2002
Duração: 16 min
País: Brasil
Produção: Denise Garcia Fotografia: Paulo Violeta Roteiro: Maria Ribeiro, Monica Araújo Edição: Natara Ney, Marco André Lima - Guapuruvu Filmes Som Direto: Zezé D'alice Trilha original: Los Hermanos Empresa produtora: Toscographics Edição de som:Denilson Campos - Video Filmes
vídeo e ficha técnica: portacurtas.com.br
postado originalmente no blog: http://osdonosdacorte.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário